domingo, 14 de junho de 2009

Os atiradores de pedra do Forum Fotografia@net

Este site dedicado somente a fotografia é Português e tem a esmagadora maioria de portugueses nele, como era de se esperar. É um site não só para que você possa exibir suas fotos e receber críticas técnicas, mas não é o que acontece, a maioria das críticas não tem nada de técnicas.

Uma, por exemplo, sobre uma foto de uma menina

que estava empoleirada num tronco de árvore, o gajo achava que eu devia ter tirado a foto ao nível do rosto da menina, não de baixo para cima, o que só poderia ser possível com auxilio de uma escada..

Mas o que deu pano prá manga em discussões foi que um deles me perguntou se eu havia pedido autorização para tirar a foto, eu disse que não era necessário, já que as pessoas estavam em lugar público num evento público, ai o bem informado, que é de uma associação de fotógrafos teimou que era necessário, teve o apoio de seus companheiros, até que um outro português trouxe um trecho da constituição portuguesa, muito parecido com a nossa.

Gostam mesmo é de jogar pedras. Alguns fazem comentários técnicos e por estes poucos é que eu fico lá.

Nenhum comentário: