quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A última folha de jornal.

O New York Times, o jornal mais famoso e conceituado dos USA e do Mundo, está em dificuldade. Motivo : Queda na venda.
Poucos dias atrás a Folha de S. Paulo, pelo seu jornalista Clovis Rossi comentou o assunto (NYT).

Em função do que escreveu Clovis, mandei o email abaixo.

Clovis, bom dia.

Acho que os últimos jornais impressos que comprei regularmente foram antes de ser assinante do UOL, coisa de uns 10 anos atrás.
De lá prá cá, nas poucas viagens que faço de ônibus ocasionalmente compro um jornal para ler, mas sempre levo um livro.

Não sei se está fazendo uma enquete, mas no meu caso, impresso, só livros.
Mandei um e-mail ontem à Veja propondo um esquema similar ao do UOL, não sei quando as revistas irão acordar para o fato de que a internet avança bem rápido no Brasil e o destino da informação impressa terá de ser repensado.

e Clovis me respondeu desta forma:


OK, cada um faz o que quiser fazer para se informar. Mas acho que você está perdendo. Abs. Rossi.


-----------
Não estou perdendo, não. Jornais aqui em casa representariam um problema após lidos, nós não temos espaço disponível para armazenar mais que uma semana de jornais velhos.

Na coleta seletiva que é adotada no meu prédio, com uma boa participação dos condóminos, cada vez mais vejo menos jornais velhos no lixo.

A Globo exibiu matéria sobre os catadores de lixo, que recebiam 5 reais por uma carrocinha e hoje tem dificuldades de vendar ( e de coletar ) a 2 reais.

Seria, realmente, o fim dos jornais impressos que começa a dar primeiros sinais ?

Nenhum comentário: