terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O ano está acabando....

Vejo no noticiário:
- LONDRES - O ano que vem será um dos cinco mais quentes já registrados, disseram cientistas climáticos britânicos na terça-feira. A temperatura média mundial de 2009 deverá ficar 0,4 grau Celsius acima da média de longo prazo, apesar do resfriamento contínuo de grandes áreas do Oceano Pacífico, um fenômeno conhecido com La Niña. ...... Atualmente, o ano mais quente já registrado foi 1998,....... ......

Pois teve tanta chuva, não sei se a chuva foi maior do que anos atrás ou se choveu muito onde, até então, não havia gente. Mortes e dramas sociais em Santa Catarina e em Minas. E, pelo que falam as previsões, 2009 será pior. Aguardemos.

Meu balanço de 2008 :

Eu não teria grandes queixas do ano que se vai, exceto que não consegui emagrecer.
A primeira metade do ano foi dedicada ao tratamento de cancer da próstata e com sucesso, ainda bem. Efeito colateral, segundo um dos médicos seria ter engordado, dado a baixa de testosterona que é provocada para obrigar a regressão do cancer.
Foi o que o médico me falou, a testosterona alimenta o cancer, você a remove e o cancer cede, disse, simplificando a coisa. E te dando vários quilos a mais.

Diferentemente da remoção da próstata, o tratamento de hormonoterapia permite o ressurgimento hormonal, mas, evidentemente, cercado de cuidados, exames periódicos devem serem feitos, faz parte do pacote de viver mais. Nos antigamente as pessoas não tinham canceres de próstata ou do colo do útero por que morriam antes de aparecerem os problemas. Eles dizem que 70% das pessoas com 70 anos tem, tiveram ou terão cancer.

Voltando ao balanço do ano, da segunda metade para cá foi muito boa para mim, retomei meu contacto com o pessoal da Cassino em Ouro Preto, viajei à Ouro Preto, como consequencia retomei meu hobby de muitos anos, a fotografia, o excesso de peso me obriga a uma caminhada quase diária, oportunidade de 'descançar' a mioleira, nem cansada está, a aposentadoria a gente faz malabarismos para viver dentro dos limites....

Posso dizer que agora estou aprendendo a fotografar, mas ainda estou no primário, mas chego lá.

Um comentário:

Picaretas da Távola Redonda disse...

Tio, o senhor que já renovou a sua carteira, olha o que fizeram com essa senhorinha.... que absurdo! hehehe
Abração tio
Felipe


http://picaretasdatavola.blogspot.com/2009/01/aposentada-proibida-de-dirigir-at-o-ano.html