sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A máquina dos paaans, poooons, ffiiiiiiiiiiiiiii

Coisa estranha, você deitado naquela mesa, calças arriadas no limite da decência, marcado nos quadris e na barriga com Xs ( "não deixe apagar as marcas durante o banho") igual um bezerro, ou uma vaca, posicionado um mm para cima, um mm para baixo e em seguida,o atendente se afastando para trás da parede de chumbo e acionando .
O cabeçote da máquina gira, um minuto de um indolor Pãããããããã
e isto se repete mais 5 vezes, até o giro completo, como se espetando 6 raios numa melancia, 0, 45, 90 graus....Põõõõõõõõõõõõõõ
Em cada posição um som mais agudo ou mais grave, mais segundos, menos segundos.
A próstata está sendo bombardeada.

E não só ela, bexiga, rins, enfim, o entorno também. Preocupação com que possa acontecer no entorno, na bexiga, nEle, etc, não haverá problemas, dissem.
Uns 10 minutos e estou fora,até amanhã!

38 sessões, 38 idas na sala, voce tem horário para chegar, mas não tem horário para sair, em São José dos Campos estão duas máquinas, quando uma quebra os pacientes são deslocados para a outra, além de que sempre estão chegando novos pacientes e que são mapeados pela mesma máquina, enfim, paciência.

A professora do estado está de 6 meses de licença, ela vem todos os dias de uma cidade próxima e é a que me antecede uma boa parte do tratamento, a senhora idosa que faz o tratamento pagando do próprio bolso, sem convênio, é a que me sucede.
Algum dias de convívio fico sabendo do que teve de fazer a família da idosa para juntar 10.000, sendo 6.000 para a radiologia, 4.000 para a quimioteratia.
Vender um lote, foi o que fizeram!

Não tenho lote para vender, que sorte a minha ter convênio !

De tantas em tantas sessões ainda tem o papo com o radioterapeuta. Dar e receber notícias, no meu caso nada de tão dramático, mas a gente via isto, como o do fazendeiro de chapeu de palha que vinha acompanhado de uma neta e que estava com cancer de pele, um dos mais agressivos e fulminantes e que se recusou, uma certa hora, a continuar o tratamento, pois estava atrapalhando os seus serviços de lavoura e gado;


É um lugar para se ver disto, e não é bom!

Como tudo na vida tem o lado positivo, li, aguardando estas 38 sessões, uns 4 livros, eh, eh,

E eu espero, torço, que todos os que aqui lerem, homens e mulheres, tomem os seus caminhos de cuidados, neles a próstata, pele, nelas pele, ovário e mamas também devem ser observados.

E eu estou de alta agora, mas uma altavigiada, tenho um calendário de exames de acompanhamento até o encerramento do meu prazo de validade.

Outra hora eu falo da quimioterapia.

Nenhum comentário: